Como assim identidade visual exclusiva pra Sexshop?! Como escolher o designer para seu projeto?
A idéia da Melada foi surreal eu tinha um sonho,uma coragem que foi difícil de reunir e zero dinheiro,mas limpei a cara juntei uma grana e pedi emprestado mais um pouco pra pessoa que sempre foi minha base na vida...


E ai eu abri a Melada,mas antes disso eu passei um tempo trabalhando em outra sexshop aonde eu pude ter mais contato ainda com os meus sonhos e o que me fez ter certeza de que eu queria entrar nesse ramo,mas ai a gente começa a observar além de conviver e foi aonde eu pensei em como eu poderia montar a minha marca.
A minha marca só veio mesmo quando eu fui dispensada dessa loja aonde eu trabalhava (até então confesso que sé me via crescendo dentro dessa loja mas não abrindo a minha,afinal meu maior sonho é ser sexóloga e eu vinha do trabalho como fotografa de ensaio sensual),trabalhava com amor e me dava 100% nesse trabalho, porque eu queria entregar o meu melhor sempre pros clientes,como minha primeira profissão foi o design gráfico,eu quis montar a marca perfeita,então lá se foram pesquisas com clientes pra entender mais ainda o público.
Essa foi a primeira logo da melada
Nós amamos essa logo por aqui e ela na época representava bem a idéia e ai vamos explicar mais ou menos o que levantamos ai pesquisando esse mercado e o porque dessas escolhas.
1° ponto: A maioria das pessoas não gostava de marcas (logos,nomes,etc...) que fossem relacionadas a: céu,inferno,pecado,diabinhos,paraíso,segredo...
O que em geral é muito popular você acha várias coisas como coração com,cadeados,chaves,chifres e rabinhos de demônio,asinhas e auréolas de anjo.
2° ponto: a maioria das pessoas gosta do bom humor de nomes com trocadilho,mas muitas mulheres se sentiam desconfortáveis com os nomes e logos com trocadilhos voltados pro pênis,como por exemplo usar trocadilhos com bananas,pepinos,berinjelas.
3° ponto: As cores tradicionais e desenhos explícitos nas embalagens fazem com que a maioria dos clientes tenha medo de comprar na loja.
Esse terceiro ponto é mais complexo então vou explicar com exemplos pra vocês:
Porque nesse caso dos desenhos explícitos é salvo somente as embalagens e fornecedores (atacados ou fabricantes do meio)
Exemplo com fotos:


A Melada que é minha loja é voltada ao consumidor final por isso a nova identidade vem ainda mais clean com essa ideia da abelha rainha que trás certa feminilidade e força pra identidade sem pesar e sem deixar tão claro assim que é uma sexshop,afinal a maior parcela das pessoas ainda enxerga sexo como tabu e é extremamente importante levar em consideração essa ideia assim que decidir abrir uma sexshop e contratar um designer para suas artes...
Tá Helô mas o que difere a Melada da sua cliente Supremacy?
O público final! A supremacy é um atacado voltado para sex toys (vibradores,masturbadores,etc...) em sua maioria irá atender pessoas que trabalham no meio e essa é uma ótima forma de mostrar sua especialidade para o consumidor final.
Helô é impossível vender pro consumidor final com desenhos explícitos como esse pattern (estampa personalizada) da Supremacy?
A resposta é não,mas é importante entender o mercado da sua região e ver se por ai você vai atender vai reagir bem com esse tipo de identidade visual.
Mas Helô no seu instagram tem um pattern parecido...
Sim e a resposta é que ele é um pattern que eu desenvolvi exclusivamente pras redes sociais e nada impede que a sua marca tenha,como eu frisei nesse terceiro ponto a preocupação das pessoas é com a embalagem!
Mas nada impede que o seu papel de seda,seu postal ou até mesmo adesivo pra fechar o papel de seda seja personalizado com pattern dessa forma!
Mas e ai?! Já decidiu como você vai montar a sua marca?
Comentários
Postar um comentário